Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, demonstrando assim que somos criaturas visuais.
A sua imagem pode ser favorável ou desfavorável, abrindo ou fechando portas de locais e oportunidades, a todo o momento. Uma boa imagem melhora a autoestima, a autoconfiança e a capacidade de expressão verbal e não verbal, fazendo de você, como pessoa ou como profissional, alguém de destaque, diferenciado pela sua presença marcante e sempre positiva.
Muitos defendem que não basta ter talento, é preciso saber vender a própria “marca”, valorizando o que se tem de melhor. É isso que chamamos de marketing pessoal, ou seja, a capacidade que algumas pessoas têm de trabalhar e expressar suas competências, habilidades e atitudes para criar, reforçar ou melhorar a sua imagem perante os outros.
Quando conhecemos alguém, nossa primeira análise é quase sempre em torno da sua aparência. Por isso, capriche no visual para causar logo uma boa PRIMEIRA impressão.
Muitos defendem que não basta ter talento, é preciso saber vender a própria “marca”, valorizando o que se tem de melhor. É isso que chamamos de marketing pessoal, ou seja, a capacidade que algumas pessoas têm de trabalhar e expressar suas competências, habilidades e atitudes para criar, reforçar ou melhorar a sua imagem perante os outros.
Quando conhecemos alguém, nossa primeira análise é quase sempre em torno da sua aparência. Por isso, capriche no visual para causar logo uma boa PRIMEIRA impressão.