domingo, 24 de abril de 2016

Anti Rugas

Há muito tempo que se divulga na internet uma mistura de cremes para uma hidratação profunda, obtendo assim um potente anti rugas.  No Brasil a mistura tem diversas versões e  é composta pelo :

  • Creme Hipoglós, Bepantol Derma, Vitamina A  
  • Creme Hipoglós, Bepantol Derma e Creme Nivea 
  • Hipoglós, Nivea e vitamina A... e assim por diante.  


Eu conheço a mistura de Hipoglós e Creme Nivea desde criança, quando via uma tia misturá-los e usar como mascara facial. Bem, realmente, depois que estudei cosmetologia, muita coisa ficou explicada, assim como os efeitos desses produtos.  Por exemplo, em Portugal o Bepantol tem o nome de Bepanthene, mas nao temos o creme hipoglós.  Depois de uma presquisa no mercado, encontrei um substituto perfeito com as mesmas substâncias e propriedades do hipoglós.  É o creme HALIBUT, que contém oxido de zinco e que misturado ao  Bepanthene  e creme Nívea fazem o mesmo efeito.  Na verdade o Bepantol é a vitamina B5 que é o nome comercial para "dexpantenol".


Mas, e na Alemanha?  Nao temos nem o Hipoglós nem o Halibut o que fazer?  Bem, também procurei no mercado algum creme que tenha a mesma substancia...  e encontrei!   PENATEN creme para bebe que tem o Oxido de zinco e mais o bepantol juntos na mesma fórmula.  Então é só acrescentar, o creme nívea na mesma quantidade, mistura e passar no rosto, pescoço e dekotellé.  Tenham apenas uma atenção especial, pois nao são todos os cremes penaten que contém essas substancias.