sábado, 26 de novembro de 2016

Pincel para Contorno Facial

Para quem ama maquiagem e sabe que é muito importante fazer o contorno do rosto com tons escuros e/ou claros na hora da preparação da pele, sabe o quanto é importante um bom pincel para ajudar nos detalhes.  Eu, na verdade, adoro maquiar usando apenas minhas mãos e dedos, gosto de sentir o contato com a pele e também a textura do produto que só conseguimos avaliar pelo tato.


Mas...  como um auxílio para melhorar a qualidade do nosso trabalho nunca é demais, descobri esse pincel de contorno facial da linha For your Beauty, exclusiva da Drogaria Rossmann e amei.  Ele é vegan, portanto totalmente vegetal e tem uma textura suave e de excelente precisão.  Conta com dois formatos de cerdas.  Um lado tem cerdas curtas e retas para aplicar o produto já marcando o local certo e do outro lado cerdas mais longas e pontiagudas para esfumar.  O final é um contorno perfeito sem deixar marcas.  É de baixo custo, portanto vale a pena adquirir.

Creme Facial Noturno

Sinceramente, nao gosto de usar nenhum creme noturno, adoro dormir com a pele do rosto limpa e fresca...   Mas,  sabemos que é exatamente de noite que a nossa pele se regenera, descansa e absorve proteínas e vitaminas que necessitam para se manter bonita, hidratada, elástica e viçosa no dia seguinte.   Entao, eu pensando nisso, testei vários cremes noturno de diversas marcas até encontrar um que nao engordurasse,  que "sumisse" na pele sem deixar a sensação pegajosa que a maioria dos cremes noturnos provocam.  Mesmo assim, costumo utilizar meu creme noturno, algumas horas antes de ir para cama, assim dá tempo do mesmo ser absorvido totalmente pela pele.


O meu creme atual é o Anti-Age Global da Yves-Rocher e estou muito satisfeita com o efeito que ele tem dado a minha pele.  APROVADO!!

Shampoo Seco

Há muitos anos que conheço os shampoos que limpam à seco, mas confesso que nunca havia testado antes, até que comprei um que estava numa promoção, apenas com o intuito de conferir se realmente funciona.

Primeiro : é preciso saber que esse tipo de shampoo é "emergencial" e nao para o dia-a-dia;
Segundo:  O ideal é para quem tem cabelos lisos, ou quem vai usar os cabelos presos após o uso do mesmo, já que será necessário escovar os cabelos muito bem.

Eles deixam as raízes brancas do pó e para retirar esse efeito, é preciso escovar muito bem os cabelos até sair totalmente o produto, coisa que comigo nao funciona, pois nao uso escova em meus cabelos e sim pentes de dentes largos para manter os cachos.  Mas, tirando isso, se eu vou usar os cabelos presos e preciso urgente de um cabelo limpo e bem perfumado, ele quebra o galho muito bem.  O meu é da marca SWISS O-PAR e tem um perfume muito agradável.

Esponjas para Maquiagem

Quem nao despreza a boa e "velha" esponja na hora da maquiagem, vai adorar essas mini-esponjas (estilo Beauty Blender) para ajudar na hora de passar o corretivo (concealer) abaixo dos olhos, cantinhos do nariz, cantinhos dos olhos...  elas sao muito úteis e em pequenas "pancadinhas" vao deixando a pele sensível dessas áreas bem uniformes.  AMEI!!!

Óleo de coco

Que o óleo de coco é bom para a saúde, que na culinária é uma bomba de proteção para o nosso organismo, acho que todo mundo sabe.  Mas, muitos esqueceram que seus avós utilizavam o óleo de coco para a beleza, principalmente dos cabelos.  Lembro bem que minha avó usava óleo de coco nos cabelos e até aproveitava as mãos ainda oleosas para passar nos bracos e dizia:  isso é um santo remédio para pele e cabelos.  O tempo passa, as novidades vao aparecendo, as coisas artificiais vao surgindo  e tomando conta do que era simples, barato e natural.
Hoje, parece que está havendo uma revolução, numa viagem  "De volta ao passado" na tentativa de resgatar o que deixamos "adormecidos" na nossa memória.


E em uma dessas "viagens " voltamos a utilizar o nosso velho e bom óleo de coco como cosmético natural.  Eu particularmente, uso após o banho, e depois dou um jato de água para tirar o excesso...  adeus pele seca;  uso nos cabelos como mascara de hidratação, inclusive massageio o couro cabeludo para estimular o crescimento, serve tbm para evitar caspas e seborreia, deixo agindo por 2 ou 3 horas e lavo normalmente com meu shampoo e nem uso condicionador.  A única mudança "negativa" que observei é que meus cabelos perderam os cachos, pois os fios ficaram mais pesados, em compensação com muito brilho.
Aqui na Europa, por causa do clima frio, ele costuma solidificar, mas sem perder as suas propriedades.