quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Tintura dos Cabelos

Uma das coisas que mais gostamos de mudar é a cor dos nossos cabelos e até existem tendências e moda para cada estacão do ano.  Mas, antes de mudar ou apenas realçar a cor natural dos cabelos, é preciso conhecer um pouco de enorme variedade de cores, nuances e principalmente das marcas.  Eu sempre estou colorindo ou melhor, realçando a cor dos meus cabelos, portanto, vivo testando e descobrindo novas cores e os efeitos nos cabelos escuros, que é o meu caso :  Castanho escuro.
Abaixo vou mostrar algumas tintas que tenho usado nos últimos meses, algumas maravilhosas, outras nem tanto, algumas conseguem cobrir totalmente e mudar até a cor natural dos cabelos, além de cobrir quase 100% dos fios brancos.  Um lembrete importante para quem tinge os cabelos em casa é SEMPRE fazer o teste de alergia, pois muitas pessoas podem ter efeitos indesejados se nao testar antes.

Esta tintura é simplesmente MA R A VI L H O S A, mas infelizmente, nao é encontrada à venda aqui na Alemanha, apesar de ser da Schwarzkopf (marca alemã), essa eu comprei em Portugal.  Amei a cobertura perfeita, a durabilidade e a mudança que ela consegue fazer nos meus cabelos escuros.  Ainda bem que trouxe algumas caixas e vai dá para revesar com outras.

 Essa da Koleston de Bellady é tudo de bom e posso dizer que se trata de uma tintura moderna e inteligente.  Ela vem com três porcões sendo :  a primeira para tingir todo o cabelo, outra para retocar com 15 dias, podendo ser misturada a um creme de hidratação e a última para reavivar a cor e dar brilho.  Maravilhosa, porém, também não encontramos aqui na Alemanha e, eu também trouxe algumas caixas de Portugal.
 Aqui na Alemanha, testei essa da Schwarzkopf, que para mim é novidade, e aprovei totalmente.  Muito boa cobertura, consegue tonalizar na cor de tom mais claro que os cabelos naturais e além de tudo, tem um o preço super acessível.
 A da marca Syoss, também consegue cobrir num tom até 2 pontos abaixo da cor natural, ela vem com dois tons de tinta, um é a base e a a outra é a nuance.  Porém,  achei ela muito liquida e temos que ter muita atenção para não manchar roupas, piso do banheiro e até mesmo a nossa pele.


Mas, as minhas preferidas sao sem dúvida as tinturas sem amoníaco, menos agressivas e algumas atendem perfeitamente as nossas expectativas :  colore de forma uniforme e cobre perfeitamente os fios brancos.  Uma das minhas preferidas é a Movida da Garnier, e essa nuance que estou usando atualmente é lindíssima, para quem gosta assim como eu, de tons castanhos acobreados.