domingo, 26 de fevereiro de 2017

Pincel de Base

Comprei um novo pincel para base, de uma linha que ainda não havia testado.  Apesar de ter muitos pincéis, pois quem trabalha com maquiagem NECESSITA desse instrumento de todas as formas, modelos e tamanhos, é preciso ter todos adequados para cada etapa da maquiagem e sempre vai aparecendo  mais e mais novidade.


As cerdas apesar de serem super macias, ele é firme, tem cerdas curtas e em duas texturas diferentes de fibras.  Muito bom, principalmente para quem tem poros dilatados e precisa usá-los sem "arrastar" na pele e sim dando leves "batidinhas".  Fica perfeito !!!!

Esfoliação/Peeling mecânico facial

A esfoliação facial é muito importante para ajudar na limpeza profunda da pele. Retira as células mortas, ativa a circulação, afina a textura da pele  pois retira todas as impurezas que bloqueiam os poros e devolve a pele um aspecto saudável, rosado e super natural.

Podemos esfoliar usando Peelings em creme ou em gel como também existem esponjas, pedras e aparelhos que fazem esse procedimento de forma mais eficaz e com muita precisão.
Eu estou usando,  alem de outros recursos, uma esponja de silicone que ajuda muito no dia-a-dia na limpeza e esfoliação da pele, principalmente quando se estar com pressa e não se quer perder o ritmo do ritual de limpeza diária e muito menos pular essa etapa.


Pés

Todos nós sabemos da importância de cuidar dos nossos pés, mas infelizmente nunca damos a devida atenção que eles necessitam e merecem, afinal de contas, sao eles que nos transporta para todos os lugares, que sustenta o peso do nosso corpo, que sofrem com sapatos apertados, saltos altos sem falar nos fungos de pele e de unhas que eles adquirem.

Para que possamos ter pés bem cuidados e sadios é preciso dispor de alguns cuidados como:  higienização, esfoliação, hidratação, remoção de calosidades e unhas bem aparadas e tratadas.
Eu costumo fazer os pés, numa sessão de verdadeiro SPA,  a cada 2 semanas.  Ponho de molho em água com 2 colheres de sopa de vinagre de maça e 2 colheres de sopa de enxaguante bucal.  Para quem nao sabe essa mistura ajuda a remover mais facilmente as peles mortas e higieniza contra fungos e bactérias, além de clarear as unhas. Uso um Peeling para os pés e passo uma pedra pome para amaciar as laterais dos pés e calcanhares.

Bem, fora isso,  uso diariamente no banho,  uma luva de massagem e esfoliação para ajudar na circulação e retirada de "peles mortas".  Lembrando que toda massagem deve começar pelo lado esquerdo do corpo, ou seja, pé esquerdo, perna esquerda, mão esquerda e assim por diante...

Após o banho, secar muito bem os pés (ter uma toalha própria para os pés), principalmente secar entre os dedos para evitar o aparecimento de fungos que adoram locais úmidos, fechados e aquecidos.
Então, depois de secos, passar um hidratante especial apropriado para os pés.  Eu repito a hidratação antes de ir para cama e calço uma meia para manter o pé quentinho e hidratado.

Esses são os produtos que estou usando atualmente.