terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como estão as suas mãos?

Muitas pessoas cuidam da aparência do rosto,  dos cabelos, das unhas ( manicure),  mas acabam esquecendo-se do pescoço, colo e mãos, regiões que acabam revelando a idade.

Felizmente  a indústria cosmética pensou em todas as regiões do nosso corpo e no decorrer dos anos, criou  tratametos que melhoram manchas, rugas e flacidez destas áreas, tornando-as mais semelhantes ao rosto.

As mãos merecem muito cuidado,  uma vez que sofrem ação do tempo (envelhecimento cronológico), ação do sol (fotoenvelhecimento) e ação dos agentes químicos que constantemente entram em contato, sem esquecer que,    sao elas que denunciam a nossa idade.

Vivo nesse mundo da beleza há vários anos e sempre nos meus trabalhos, que normalmente se limitam a cuidar do rosto, colo  e pescoço, ofereço  gratuitamente as minhas novas clientes,  um tratamento especial para as mãos, o que as tornam felizes com os resultados  fazendo-as  criar o bom hábiro de dar uma atenção  especial para essa região  tão importante.

Nos quadros, apresento alguns dos cremes que estão disponíveis no mercado mundial, claro que existem muito mais variedades, mas esses são os que eu conheço, testados e aprovados.  Uns com resultados mais satisfatórios que outros, mas todos de ótima qualidade.



E aqui uma receitinha caseira super eficaz para as emergências :


Esfoliante De Maçã
Num recipiente, junte 1 maçã triturada, 2 colheres de sopa de açúcar amarelo (demerara), 1 colher de sopa de azeite de oliva e misture tudo até formar uma pasta. Aplique de imediato às mãos, massageando  continuamente durante 2-3 minutos, retirando depois com água morna. O suco da maçã é um esfoliante natural e clareador que deixará a pele muito macia. Complete o tratamento com um creme para as mãos.