domingo, 26 de fevereiro de 2017

Pés

Todos nós sabemos da importância de cuidar dos nossos pés, mas infelizmente nunca damos a devida atenção que eles necessitam e merecem, afinal de contas, sao eles que nos transporta para todos os lugares, que sustenta o peso do nosso corpo, que sofrem com sapatos apertados, saltos altos sem falar nos fungos de pele e de unhas que eles adquirem.

Para que possamos ter pés bem cuidados e sadios é preciso dispor de alguns cuidados como:  higienização, esfoliação, hidratação, remoção de calosidades e unhas bem aparadas e tratadas.
Eu costumo fazer os pés, numa sessão de verdadeiro SPA,  a cada 2 semanas.  Ponho de molho em água com 2 colheres de sopa de vinagre de maça e 2 colheres de sopa de enxaguante bucal.  Para quem nao sabe essa mistura ajuda a remover mais facilmente as peles mortas e higieniza contra fungos e bactérias, além de clarear as unhas. Uso um Peeling para os pés e passo uma pedra pome para amaciar as laterais dos pés e calcanhares.

Bem, fora isso,  uso diariamente no banho,  uma luva de massagem e esfoliação para ajudar na circulação e retirada de "peles mortas".  Lembrando que toda massagem deve começar pelo lado esquerdo do corpo, ou seja, pé esquerdo, perna esquerda, mão esquerda e assim por diante...

Após o banho, secar muito bem os pés (ter uma toalha própria para os pés), principalmente secar entre os dedos para evitar o aparecimento de fungos que adoram locais úmidos, fechados e aquecidos.
Então, depois de secos, passar um hidratante especial apropriado para os pés.  Eu repito a hidratação antes de ir para cama e calço uma meia para manter o pé quentinho e hidratado.

Esses são os produtos que estou usando atualmente.